Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Benefícios da Batata

Ao contrário do que se pensa a batata tem seus benefíos que vão além do seu sabor...


No Instituto  de Investigação Alimentar, cientistas descobriram compostos chamados kukoamines, que ajudam na redução da pressão arterial.

Com uma alta concentração de vitamina B6, uma xícara de batata cozida contém 21,0% do valor diário deste importante nutriente. A batata ganha notas altas para a promoção da saúde alimentar.
A vitamina B6 está envolvida em mais de 100 reações enzimáticas. As enzimas são proteínas que ajudam as reações químicas a ocorrerem, de modo a vitamina B6 está activa praticamente em todo o corpo.
A vitamina B6 desempenha várias funções no nosso sistema nervoso, muitos dos quais envolvem funções neurológicas (células cerebrais).

A vitamina B6 é necessária para a criação de aminas, um tipo de molécula de neurotransmissores que o sistema nervoso utiliza para transmitir mensagens de um nervo para o outro.

Os neurotransmissores que requerem a vitamina B6 são a serotonina, a ausência da qual está ligada à depressão, a melatonina, o hormónio necessário para uma boa noite de sono, epinefrina enorepinefrina, hormónios que nos ajudam a responder ao stress e GABA, que é necessária para a função normal do cérebro.
Uma única batata cozida também irá fornecer-lhe 11,7% do valor diário de fibra, mas lembre-se que a fibra de batatas está principalmente localizada na sua pele. 




Por : Cris Baião.


Fonte: Google (http://www.i-legumes.com)

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário