Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os 7 Mandamentos do Corpo Perfeito

Para ter um corpo perfeito vai a dica, o ideal é que vire um hábito e hábitos só se adquire praticando e repetindo-os todos os dias.

1- O ideal é emagrcer a dispensa:
Ter somente alimentos saudáveis em casa, ajuda a ter um controle em momentos de ansiedade. Então mesmo que queira comer besteira, não terá nada à mão.

2 - Cuidado com o carboidrato:
Não dá para eliminar esse nutriente do cardápio, afinal ele é quem dá energia. Mas nada de exagero. Procure comer só no almoço ou só no jantar, e em uma das refeições prefira um grelhado com salada.

3 - Dançar para afastar o estress:
 Melhor do que usar o cansaço e a ansiedade como desculpa para comer é escolher uma atividade para aliviá-los. Dança é um jeito de extravasar.

4 - Cortar o excesso de sal:No dia a dia, substituí-lo por temperos como sálvia, orégano e alecrim para evitar o inchaço.

5 - Driblar a vontade de doce:
Nem sempre é fácil, mas, quando a vontade chegar, vale a pena o esforço de trocar o chocolate por um iogurte com mel ou gelatina.


6 -  Reforçar o café da manhã:
Comendo bem logo cedo, você ganha disposição para o dia e sente menos fome na hora do almoço, o que reduz suas chances de exagerar à mesa.

7 - Não dormir logo após o jantar:
Mesmo quando chegar tarde em casa e acabar jantando às 11 horas da noite,  aguarde pelo menos uma hora para fazer a digestão, só depois vá para a cama.

Por: Cris Baião.
Fonte de pesquisa e fotos: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário